O procedimento de compra na CICLOMOB será regulado por meio deste documento. Por isso, é indispensável seu conhecimento antes de um visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.
Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

Definições
Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Site;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site (www.ciclomob.com.br )
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Portal, que dará permissão ao usuário ingressar na área Minha Conta e realizar compras;
Site: Página de internet;
Usuário: Todo visitante autenticado no Site;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Site.

Funcionamento da loja virtual
A CICLOMOB oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através da loja virtual, bastando preencherem o cadastro de identificação disponível que estarão aptos a realizar seus pedidos.
Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso.
Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, procederá com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.
Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.
O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:
•Não pagamento do deposito em conta ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
•Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
•Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;
•Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;
•Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.
Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.
Aquisição de produtos
Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo site no momento do fechamento do carrinho virtual.
Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:
1a) Pedido Realizado: Comprova o registro do pedido nos sistemas do site;
2b) Pedido Aprovado: Pagamento aprovado pela instituição financeira;
3c) Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:
I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;
II – Não aprovação do débito junto a administradora do cartão de crédito;
III – Ausência de pagamento por deposito em conta;
IV – Não concretização do débito em conta, caso a opção seja de débito automático;
IV – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.
Caso o pedido finalizado não puder ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a CICLOMOB fará contato com o comprador através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.

Política de entrega, troca e devolução
Entrega das mercadorias:
A CICLOMOB utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.
Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao nosso Centro de Distribuição
A CICLOMOB apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo cliente, conforme descrito no pedido.
Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá e entrar em contato pelo email: [email protected]

Troca de produtos com defeito
A CICLOMOB efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação desvio ou defeito, devendo o cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.
Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
1a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra
2b) Troca por outro produto disponível no site (….);
3c) Restituição do valor do produto.

Arrependimento da compra (devolução)
Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos acessórios.
Constatado o cancelamento da compra, a CICLOMOB adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 4 (quatro) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da CICLOMOB observados os critérios de troca e devolução descritos no item X

Sobre a troca ou arrependimento da compra
Toda devolução ou troca de produtos comercializados no site deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja:
1a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
2b) Acompanhado de todos os acessórios;
3c) Sem indícios de uso ou consumo;
A CICLOMOB somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a CICLOMOB informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da CICLOMOB entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
1a) Ausência do Cliente no local;
2b) Endereço incorreto;
3c) Descumprimento dos quesitos acimas citados.
Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de Compra, entre em contato via e-mail: [email protected]

cadastre-se e receba nossas novidades